Presentes conscientes

Escrito em 17 de Nov. de 2018

Presentes conscientes

Este Natal vamos aproveitar para falar um pouco sobre como nos posicionamos face ao consumismo e ao que acontece na produção dos nossos produtos.

A raíz da Purple Pineapple surgiu de uma ideia muito simples: aproveitar papel desperdiçado numa gráfica onde estávamos a trabalhar, ainda na altura do nosso mestrado.

Entretanto, criámos uma empresa que está a crescer, mas a nosso preocupação com o ambiente mantém-se, e estamos constantemente a procurar materiais sustentáveis e a tentar reduzir os desperdícios, nomeadamente do uso né plástico no nosso escritório.

O papel que usamos tem aprovação FSC, que significa que provém de florestas sustentáveis. Procuramos também fornecedores nacionais, para que todos os nossos materiais contribuam para a economia local, e sejam produzidos em condições justas. Quando temos oportunidade de visitar os seus armazéns, muitas vezes procuramos adquirir restos de stocks ou papéis que já não são muito procurados no mercado, porque além de terem características únicas, assim sabemos que vão ter uma utilização e não apenas acabar no lixo.

Adoramos artigos de papelaria e acreditamos que estes pequenos produtos podem ser muito úteis na organização do dia-a-dia dos nossos clientes, mas queremos também produzi-los de forma responsável. Juntem-se a nós, procurem oferecem presentes mais amigos do ambiente.

Joana & Natacha


×